O Centro de Serviços Compartilhados do Grupo JMalucelli é dividido em duas áreas: Centro Estratégico Compartilhado (CEC) e Centro Operacional Compartilhado (COC).

 

O CEC tem como principal objetivo orientar as empresas defendendo sempre os interesses dos acionistas.

Integram o CEC os seguintes departamentos: Jurídico e Compliance, Planejamento Societário e Tributário, Planejamento e Gestão e Institucional e Social.

 

Já o COC é responsável pelo suporte comum as unidades de negócios. Sua função é garantir a melhor gestão e execução de seus serviços, com a melhor relação custo benefício. Fazem parte do COC os seguintes departamentos: TI, Administração e RH e Financeiro e Contábil.

Confira o organograma do CSC

Diretoria COC

 

A diretoria do COC deve gerenciar todas as atividades de suporte comuns às unidades de negócio.  
Sua função será garantir a melhor gestão e execução desses serviços, com a melhor relação custo-benefício.

Responsabilidades

 

- Gerenciar todas as áreas de suporte comuns às unidades de negócio;
- Negociar o custo de seus serviços diretamente com os CEOs dos negócios.

Gerência financeira e contábil

 

Responde diretamente à diretoria do COC e deve garantir a integridade e disponibilidade das informações contábeis.
Garante a eficácia sobre as apurações e retenções fiscais. Também é responsável pela gestão de tesouraria e conciliações de saldo bancário.

Responsabilidades

 

- Apurações contábeis e obrigações legais,
- Atualização de certidões e ações judiciais
- Assessoria contábil
- Célula fiscal, contas à pagar e tesouraria
- Controle e conciliação de saldo bancário.

Gerência financeira e contábil

 

Reporta-se à diretoria do COC. Deve ser referência para todos os gestores quanto a  administração do Núcleo Barigui.

Responsabilidades

 

- Negociação de contratos corporativos;
- Administração do Núcleo Barigui (Recursos Humanos, Manutenção Predial, Patrimônio, etc.);
- Liderança e administração de pessoas.

Gerência de TI

 

Deverá ser referência para as demais empresas do Grupo em Tecnologia da Informação. Prestará consultoria especializada para os gestores e tomadores de decisão quanto aos serviços de TI.

Responsabilidades

 

- Service Desk de TI
- Controlar e prevenir erros e desvios de TI por meio dos Controles Internos;
- Avaliar sistematicamente e propor atividades de eliminação, mitigação ou contingência dos riscos de TI a que o Grupo esteja exposto;
- Elaboração e controle dos padrões e políticas de TI;
- Coordenar o Comitê de TI do Grupo.

Jurídico e Compliance

 

É a instância de suporte direto ao CEO do Grupo para todos os assuntos relativos a processos judiciais e contratos corporativos prioritários. Responsável também por proteger os interesses da organização em todas as relações jurídicas que forem firmadas.

Responsabilidades

 

- Acompanhamento das ações judiciais e contratos prioritários, bem como Acordo de Acionista, Estatuto Social, Atas de Assembléia de Acionistas, Reuniões de Conselho do Grupo;
- Assessorar as unidades em assuntos jurídicos prioritários;
- Definição e contratação dos escritórios jurídicos terceirizados que podem ser utilizados pelas unidades de negócios.

Planejamento Societário e Tributário

 

Reportando-se diretamente ao CEO do grupo, desenvolve e implementa as estratégias tributárias e societárias do Grupo. Apoia a prestação de contas ao conselho.

Responsabilidades

 

- Acompanhamento do fluxo de informações do Grupo, em especial o planejamento tributário e societário;
- Assessora os demais responsáveis em assuntos societários, tributários e contábeis;
- Contribuir com relatórios para a Alta Administração e para o Conselho de Administração e de acionistas.

Planejamento e Gestão

 

Reporta-se diretamente ao CEO do Grupo e é responsável pelo controle de resultados econômicos, financeiros e patrimoniais no curto, médio e longo prazo. Coordena a gestão dos projetos estratégicos.

Responsabilidades

 

- Definir e implantar as atividades de planejamento e controle de curto e longo prazo nos negócios;
- Focar em melhoria de resultados econômicos, financeiros e patrimonial;
- Coordenar o gerenciamento de projetos estratégicos (PMO);
- Apoiar a formulação estratégica do Grupo e acompanhar a sua execução.

Institucional e Social

 

É a instância de assessoria direta do CEO do Grupo para todos os assuntos relativos a marketing institucional e social. Responsável por proteger os interesses da organização em todas as ações de marketing internas e externas.

Responsabilidades

 

- Relações institucionais,  gestão da marca  “JMalucelli”;
- Centralizar, integrar e gerenciar ações de responsabilidade social;
- Desenvolver campanhas institucionais de MKT;
- Firmar parcerias externas para fortalecimento da marca no mercado;
- Definir e controlar as políticas e padrões sobre a utilização da Marca e sobre as comunicações institucionais;
- Fortalecer a valorização da Marca JMalucelli.